Video: Grails: o que e porquê?

Olá, estou aqui divulgando o meu último video, chamado “Grails: o que e porquê?” que foi feito para o evento “Semana Grails no Rio”. Meu objetivo é mostrar as principais razões pelas quais Grails vale à pena e como o seu modo de trabalhar difere daquele com o qual estamos acostumados no “Java tradicional”.

É também o primeiro de uma série, visto que estou planejando regravar meu antigo curso de Groovy/Grails que fiz pela DevMedia. Espero que gostem!

Grails: o que e porquê? from Henrique Lobo Weissmann (Kico) on Vimeo.

12 thoughts on “Video: Grails: o que e porquê?

  1. Henrique,

    fiz assinatura da DevMedia só para ter acesso ao seu curso que porventura ficou ótimo. O que mais dificulta a disseminação do Grails é a dificuldade de encontrar bons tutoriais, manuais, video-aulas, etc.

    Aproveite o lançamento do Grails 2.0 e prepare as aulas baseadas nessa versão, mas por favor, não demore a fazer isso Rs.

    Grande abraço e parabéns pela dedicação.

    Iury

    Responda

    admin Reply:

    Uau Iury, que bacana, me sinto muito honrado com isto, valeu!

    Com relação à demora, fique tranquilo, já inclusive iniciei a produção! :)

    Responda

  2. Também fiz a assinatura da Devmedia na época apenas para ter acesso às suas vídeo aulas… Muitas dúvidas foram tiradas naquele tutorial. A notícia de que você pretende produzir novos vídeos é ótima! :-)

    Estive presente ontem na palestra sobre Grails no evento do Carlos Ribeiro e foi espetacular. Creio que o Groovy/Grails esteja nesse momento ganhando mais força e o impacto que o framework causa nas pessoas no primeiro contato é impressionante! Principalmente na transparência em trabalhar com classes Javas nativas.

    Parabéns pela dedicação que você tem com toda a comunidade e por me ajudar tantas vezes em tirar minhas dúvidas sobre o nosso framework favorito! :-)

    Responda

    admin Reply:

    Oi Carlos, segunda pessoa no mesmo post que me diz isto. Pelo visto DevMedia tá me devendo uma nota! :D

    Sim, minha idéia é produzir um curso aberto pra que nós tenhamos mais colegas para trocar figurinha.

    Responda

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *