semana_groovy

Semana Groovy 27!

Nesta semana terminamos a revisão final do meu livro sobre Groovy e Grails. Já tem um título final: “Falando de Grails”, e deve sair até o dia 22 deste mês! São aproximadamente 410 páginas que torço para que vocês gostem. :)

Sendo assim acabei não ficando muito tempo na Internet buscando artigos para compartilhar com vocês nesta semana. Mas pelo menos há duas notícias bastante animadoras sobre o futuro do Grails e o novo fórum do Gradle!

Notícias

Grails tem uma nova casa, e esta se chama OCI. excelente notícia! – http://interact.stltoday.com/pr/business/PR040915114421060

Gradle está com um novo fórum – http://discuss.gradle.org/

Post

Michael Sharhag – What’s new in Grails 3 – mais um artigo sobre o que há de novo no Grails 3 – http://www.mscharhag.com/2015/04/whats-new-in-grails-3.html (algum tempo atrás escrevi algo em português caso você ainda não tenha visto: http://www.itexto.net/devkico/?p=2146 )

Apresentações

Jeff Brown – GORM inside and out – Excelente para quem quer ver como o framework funciona – http://java.dzone.com/articles/springone2gx-2014-replay-gorm

Peter Ledbrook – Groovy for Java Developers – http://java.dzone.com/articles/springone2gx-2014-replay-37

Assine nossa newsletter!

Quer receber esta newsletter por e-mail no momento em que for publicada? Basta se inscrever preenchendo este formulário!

4 thoughts on “Semana Groovy 27!

  1. Li a notícia sobre a “nova casa” do Grails no Twitter e fiquei bem feliz, pois da outra vez que li a notícia no linkedin de que o Grails tava homeless fiquei até meio meh em relação aos meus estudos de Grails.

    Onde que fica na lista de espera para saber quando o livro será publicado?

    Elder.

    Responda

    Kico (Henrique Lobo Weissmann) Reply:

    Oi Elder,

    uai: quinta feira que vêm já vai estar lá no site da Casa do Código! :)

    Responda

  2. Parabéns,
    sem dúvida alguma vou comprar o livro.
    estou adorando o Grails/ Groovy.

    Responda

    Kico (Henrique Lobo Weissmann) Reply:

    Valeu Eduardo!

    Responda

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *